- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, realizou nos dias 02 e 04 de julho de 2019, o 2º encontro do Processo Formativo voltado aos professores do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino, em parceria com o Laboratório de Alfabetização e Práticas de Incentivo a Leitura (Lapil), do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
O encontro abordou a temática referente à consciência fonológica, oportunizando discussões pertinentes à prática e ao cotidiano da sala de aula, bem como suscitando assim desafios, trazendo sugestões de atividades para serem aplicadas.
“Ao longo desse encontro, as alunas puderam vivenciar ricos momentos de partilha de suas práticas. Os encontros têm sido bem proveitosos e com grandes trocas de experiências. O grupo tem demonstrado bastante envolvimento e participação, deixando cada momento mais significativo e de grande valia para as práticas cotidianas”, declarou a coordenadora do Núcleo dos Anos Iniciais, Juliane Alves.
O projeto é coordenado pelas professoras Silvana Maria Bellé Zasso (IE) e Juliane Alves (SMEd), e conta ainda com a colaboração das professoras que compõem o Núcleo dos Anos Iniciais da SMEd e com as professoras Paula Pires da Silva e Carmen Regina Ferreira Gonçalves. Os próximos encontros acontecerão nos dias 03 e 05 de setembro.
SMEd
Roberton Reis
Com informações do Núcleo dos Anos Iniciais