Alunos(as) da EMEF Luiza Sophia Schmidt Tavares encerram Projeto “Quem mora no fundo do mar?”

Na manhã da última quinta-feira, dia 27 de junho, os(as) alunos(as) da Turma de Educação Infantil – Nível II, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiza Sophia Schmidt Tavares, que está localizada na comunidade do Barro Vermelho, receberam a visita do senhor Reginaldo Borges e de sua esposa, Ana Paula Borges, para uma conversa sobre a sua profissão: pescador.

A participação aconteceu a partir do convite feito pela Professora Andreia Bonilha, com o objetivo de encerrar o Projeto “Quem mora no fundo do mar?” e, também, conhecer as profissões que estão ligadas ao mar, bem como aos animais marinhos.

Entre tantas profissões relacionadas ao mar, foi destacada a do “pescador”, pois na comunidade em que a escola está inserida há muitos profissionais dessa área. O senhor Reginaldo iniciou a sua fala apresentando seu instrumento de trabalho (rede de pesca), fotos do seu barco de pesca e fotos de alguns pescados.

O senhor Reginaldo também deixou clara a sua preocupação com a poluição, pois, segundo o seu relato, ela tem ocasionado uma redução significativa do número de pescados. Isso vem ocorrendo, de acordo com Reginaldo, devido à intervenção do homem de forma inapropriada. O convidado ainda salientou também a importância de cuidarmos da natureza, para que as futuras gerações não sofram consequências graves e irreversíveis.

 

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Luiza Sophia Schmidt Tavares