Abertura da Etapa Escolar da “1ª Conferência Municipal Infantojuvenil de Educação Ambiental – Pertencer é preciso!” aconteceu na EMEF Renascer

No turno da tarde da última quinta-feira, dia 06 de junho, a Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Renascer, na Ilha dos Marinheiros,  para a “Abertura da Etapa Escolar da 1ª Conferência Municipal Infantojuvenil de Educação Ambiental – Pertencer é preciso!”, no âmbito escolar.

O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental tem como objetivo efetivar as Conferências Municipais Infantojuvenis de Educação Ambiental, a fim de conhecer a realidade das diferentes localidades. Tais Conferências objetivam oferecer a base para a construção do Plano Municipal de Educação Ambiental, já que será dada voz e vez às comunidades da cidade do Rio Grande”, explicou a assessora do Núcleo de Educação Ambiental e Patrimonial, Michelle Coelho Salort.

A 1ª CMI-EA tem como tema, “Pertencer é preciso”, tratando-se de uma ação que contribui para a implementação da Lei nº 9.795/1999, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental. Essa é mais uma oportunidade de revisitar os documentos de referência como: a Carta da Terra, o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, bem como as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação pela Resolução CNE/CP nº 02/2012, a Base Nacional Curricular Comum – BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho.

Confira o Cronograma das Conferências Escolares acessando aqui.

SMEd
Roberton Reis