A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através dos Núcleos de Educação Infantil e dos Anos Iniciais, em parceria com a Faculdade de Educação e Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), promove, nesta terça-feira, dia 14 de maio, mais um encontro das “Oficinas de Musicalização” para Professores(as) da rede pública municipal de ensino que atuam na Educação Infantil e nos Anos Iniciais (Ciclo de Alfabetização), que acontecerão entre os meses de maio e julho.
O Curso tem por objetivo a realização de aulas práticas, com vivências que envolvam a musicalização e a Educação Musical através de instrumentos de percussão, visando também promover a articulação da Educação Infantil com os Anos Iniciais, possibilitando, assim, ampliar o diálogo entre as duas etapas.
Os encontros acontecem na EMEF Helena Small, às 19h. As 16 horas de Curso presencial envolverão atividades de percepção, apreciação, composição e desempenho musical. Também haverá 04 horas de atividades complementares. Os inscritos tiveram a oportunidade, na hora da inscrição, de optar por participar das Oficinas às terças ou às quintas-feiras. O primeiro encontro da turma de quinta-feira aconteceu no dia 09 de maio.
SMEd
Roberton Reis