TEATRO MUNICIPAL ENCERRA SUAS ATIVIDADES COM CHAVE DE OURO

O Teatro Municipal de Rio Grande encerrou suas atividades no dia 22 de dezembro, com apresentação especial do grupo de oficinas cênicas. O Grupo, que tem a direção segura do professor Luciano Ribeiro, interpretou a peça “A poção do amor”, escrita pelos próprios alunos. Este é o segundo ano das oficinas cênicas, em que as peças são escritas por autores locais – dessa forma, o Teatro Municipal busca a valorização do que é nosso!

Além disso, neste ano, o Teatro Municipal esteve presente em vários eventos, com a atuação dos seus alunos. Destacamos, por exemplo, a peça teatral “Casamento na Roça”, apresentada em 30 de junho, no saguão do Hospital Universitário, onde os alunos atuaram para os pacientes de nosso querido HU.

Em 22 de novembro, os alunos do Teatro Municipal participaram do espetáculo “São Pedro: história de fé”, uma procissão em três cenas – no Mercado Municipal, na Praça Xavier Ferreira e na Catedral de São Pedro. Em todas essas atuações houve parceria com o Programa Integração / SMEC.

O Teatro Municipal demonstra, assim, que é um elemento dinâmico e que movimenta a cultura de nossa cidade. Ele não está parado no canalete; está em constante movimento, por intermédio de seus alunos, levando a arte a toda a região.

Nesse aspecto, temos que destacar a visão atuante de algumas pessoas: Luiz Henrique Drevnovicz, Supervisor Cultural, que reergueu nosso teatro; Nara Centeno, que está no comando do Teatro Municipal; Elisa Nunes, Diretora Cultural; as pratas da casa, Sidnei Rocha, incomparável na sonoplastia, e Carlos Caseiro, o mago que ilumina todos os espetáculos.

Assim, parabéns ao povo de Rio Grande, pois definitivamente temos um Teatro Municipal digno desse nome, verdadeiro berçário de onde surgem a arte e a cultura.

Adão Veiga

Projeto Integração