TEATRO MUNICIPAL: COMÉDIA COM DEBORAH FINOCCHIARO SERÁ APRESENTADA NO PRÓXIMO SÁBADO (10).

O Teatro Municipal do Rio Grande recebe, no próximo sábado (10), o espetáculo teatral “Pois é, vizinha”, às 20h30min. Em mais de 560 apresentações, assistidas por mais de 200.000 pessoas, ao longo de dezoito anos de estrada, a peça vem conquistando plateias de todas as idades, de Norte a Sul do Brasil e também na Argentina.

A produção também participou de reconhecidos festivais e projetos, entre eles o Lâmpada Mágica AES Sul, Palco Giratório SESC e todas as edições da Mostra Porto Verão Alegre.

Nesta ocasião, a apresentação, promovida pelo Ministério da Cultura e Sulgás, tem apoio do SESC e Supervisão Cultural da SMEC.

SOBRE A PEÇA

“Pois é, vizinha” é uma adaptação de Deborah Finocchiaro do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de literatura 1997). A peça conta a história de Maria, uma dona de casa trancafiada em casa pelo marido “gauchão”, que é obrigada a suportar o cunhado semiparalítico e tarado, o “voyeur” do prédio vizinho, o tarado do telefone e um apaixonado rapaz que é professor de inglês. Um dia se depara com uma vizinha do prédio em frente e desabafa. Aos poucos, o simples cotidiano revela-se patético. Trata-se de uma comédia que retrata as relações humanas de uma forma clara e direta, fazendo com que o público identifique-se e, através de muitos risos, possa repensar e questionar a própria vida.

SERVIÇO:

O QUÊ: Espetáculo “Pois é, Vizinha”.

QUANDO: 10 de dezembro.

ONDE: Teatro Municipal do Rio Grande.

HORÁRIO: 20h30min

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos.

INGRESSOS ANTECIPADOS: Teatro Municipal do Rio Grande (Av. Major Carlos Pinto, 312).

R$ 10,00 – Público em geral.

R$ 5,00 – SESC (comerciários, usuários e empresários), classe artística, clube do assinante ZH, estudantes e maiores de 60 anos.

Mais informações: www.poisevizinha.com.br e www.deborahfinocchiaro.com

No dia seguinte ao espetáculo, o elenco e a equipe técnica estarão ministrando oficinas gratuitas, nas modalidades de Luz, Som, Produção e Interpretação. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas com antecedência pelo email ou site da peça.
Data: 11 de dezembro de 2011.
Local: Teatro Municipal do Rio Grande.
Horários: 9h30min às 11h30min – Iluminação.
13h30min às 15h  – Sonorização.
15h30min às 18h30min – Interpretação.
19h às 21h – Produção.
São 20 vagas por módulo. A idade mínima  é de 14 anos.
Inscrições e informações através do site: www.poisevizinha.com.br e do e-mail oficinaspoisevizinha@ymail.com