- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
A 2ª edição do “Curso de Educação Infantil: brincando entre as Artes, a Dança, a Literatura e a Música”, promovido pela Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Educação Infantil, finalizou os encontros, no dia 22 de novembro, com a partilha de experiências entre os(as) professores(as) participantes.
O Curso aconteceu no período de junho a novembro, totalizando 10 encontros presenciais, os quais foram realizados no Auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc\Rio Grande). Em torno de 40 professores(as) participaram dos encontros formativos, que elencaram temáticas relacionadas às múltiplas linguagens.
Dentre as temáticas, foram trabalhadas: “Práticas de yoga para crianças”, com a Prof.ª Flávia Tavares Delcourt (Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas); “A Importância da Contação de Histórias”, com o Grupo Bugigang (do Instituto de Ciências Humanas e da Informação – ICHI/FURG) e com o Núcleo de Bibliotecas da SMEd; “Ambiente de artes: fazendo uso da Arte como forma de expressão”, com a Prof.ª Sabrina Oliveira Neves (da EMEI Fraternidade); “Psicomotricidade Relacional”, com a Prof.ª Dr.ª Angela Adriane Schimidt Bersch; “Projeto Rio Grande em Ação”, com a Pedagoga Denise Costa, o Educador Físico Lucas Goulart, o Educador Musical Marcelo Vaz e a Fisioterapeuta Marina Germano; “Ateliê na Educação Infantil”, com a Prof.ª Viviane de Oliveira (da EMEI Deborah Thomé Sayão); “Impressões na Educação Infantil”, com a mediação da Prof.ª Dr.ª Michele Coelho Salort; “Oficina de Literatura de Cordel e xilogravura para crianças”, com a Prof.ª Mestranda Josineide Ribeiro da Silva (FURG).
No último encontro, os(as) professores(as) agruparam-se por escola, e compartilharam experiências vividas com as crianças da Educação Infantil, relacionadas às temáticas discutidas ao longo do curso.
“O sucesso do Curso deve-se ao comprometimento e envolvimento do grupo, bem como a qualidade das parcerias com os(as) professores(as) que contribuíram nas formações, oportunizando durante este período trocas enriquecedoras, que fortaleceram a importância da formação continuada como agregadora de saber e qualidade ao cotidiano das escolas”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação Infantil, Rafaela Pinto Grasso.
SMEd
Roberton Reis
Com informações do Núcleo de Educação Infantil