EMEF Altamir de Lacerda Nascimento promoveu a “I Mostra Literária e Cultural Afro-Indígena”

No dia 14 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Altamir de Lacerda Nascimento, que está localizada no bairro Bernardete, promoveu a “I Mostra Literária e Cultural Afro-Indígena”, onde os alunos da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental expuseram os seus trabalhos.

Ao longo do dia, foram realizadas diversas atividades, como a Oficina de Confecção de Bonecas “Abayomi”, a apresentação de Capoeira do Grupo Marauê e a Oficina de Tranças. A atividade também contou com a presença do índio Ariel, da tribo Guarani, que mora na comunidade de Domingos Petroline, o qual, através de um roda de conversa com professores, alunos e convidados, relatou o cotidiano dos índios junto à sociedade em que está inserido.

Neste dia, a Escola foi visitada por 08 idosos que moram no Lar “3ª idade”, os quais foram convidados pela professora Cleusa, que trabalha com a turma do 4º Ano e realiza um Projeto com seus alunos sobre os “idosos”.

A nossa homenageada foi a professora Marisa Rodrigues Farias, que atualmente trabalha nas EMEFs Frederico Ernesto Buchholz e Porto Seguro, onde desenvolve um belo trabalho sobre a Cultura Afro”, destacou a diretora da EMEF Altamir de Lacerda Nascimento, Janice Almeida.

Em roda de conversa, a professora Marisa Farias relatou e discutiu a importância da Cultura Afro-brasileira e Africana serem trabalhadas nas escolas e nas comunidades escolares, salientando a necessidade e a obrigatoriedade da Lei 10.639/03”, finalizou Janice.

 

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Altamir de Lacerda Nascimento