Cine Arte: História d’uma cantadeira

O Cine Arte da próxima segunda-feira (07) apresenta o longa metragem português “Fado: História d’uma cantadeira”, lançado em 1947. Com atuação de Amália Rodrigues, o filme conta a trajetória de uma humilde fadista, cujo namorado, um carpinteiro, é o seu acompanhante guitarrista. Ela se torna famosa, rica e sai do seu bairro. A atração por uma vida de luxo e celebridade acaba por complicar tudo. Mas a fadista não esquece Júlio, o seu primeiro amor. Um dia, quando ele, desiludido, quer partir para a África, Ana Maria regressa e a felicidade volta.

O enredo sentimental, a excelente montagem e os fados cantados por Amália fizeram deste filme um grande sucesso de bilheteira.

O Cine arte ocorre todas as segundas-feiras, às 19h, na Escola de Belas Artes “Heitor de Lemos”. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com antecedência na secretaria da Escola, localizada na rua Carlos Gomes, 583.