A Supervisão Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizará mais uma edição do Prata da Casa, na sexta-feira, 4 de novembro. O espetáculo iniciará às 21 horas no Teatro Municipal e terá apresentações das bandas Aos Quatro Cantos e Thecla Phaea.
Os ingressos podem ser adquiridos junto aos artistas, pelos telefones: 99713794 (Leonardo), 91277973 (William) da banda Aos Quatro Cantos e 8403-7771 (Hamilton) da Thecla Phaea.
O Prata da Casa é um projeto que visa dar espaço aos artistas locais, oferecendo, gratuitamente, o Teatro Municipal e a divulgação do espetáculo. Além disso, o valor obtido na bilheteria da apresentação fica com os artistas.
CONHEÇA AS BANDAS:
Thecla Phaea
A banda Thecla Phaea presta uma homenagem aos Beatles com o show Abbey Road, apresentando releituras da obra do Quarteto de Livepool. O grupo, formado por Cláudio Ereias (violão e vocal), Leôpa Rechia (baixo e vocal), Hamilton Freitas (bateria), Marcelo Galarça (teclado, guitarra e vocais), José Bonilha (guitarra e vocais), tem feito uma série de apresentações nos palcos de Rio Grande e região, sempre com grande sucesso.
O repertório revisita todos os períodos dos Beatles, tocando músicas de todos os álbuns. Algumas músicas são reproduzidas fielmente (com seus arranjos originais), como é o caso de “Drive My Car”, “Nowhere Man”, “Help”, “Lady Madonna”, “Here Comes the Sun” e “Taxman”, entre outras. Outras receberam nova roupagem, como “Across the Universe”, “Penny Lane”, “Eleanor Rigby”, “Girl” e “Two of Us”.
Mais informações sobre a banda estão no site www.wix.com/theclaphaea/br.
Aos Quatro Cantos
Aos Quatro Cantos é um projeto musical criado pelos músicos Leonardo Bulcão (Lunar), Guilherme Curi, Beto Federal e William Tavares. No repertório, criações poéticas e autorais dos músicos, que se revezam na execução dos instrumentos (violão, baixo acústico, harmônica e percussão), dando um tom intimista e orgânico ao trabalho.
O projeto foi formado no outono de 2010 e, entre as principais apresentações, estão: Teatro Municipal de Rio Grande, na Sala Polytheama (com gravação ao vivo de CD) na FEARG; em Santa Maria, no Clube do Compositor; no Larus, no Cassino e no Musiurg da FURG, onde gravou o primeiro DVD. As músicas ganharam reconhecimento quando começaram a tocar na Rádio Furg FM, onde até hoje fazem parte da programação.