TEATRO MUNICIPAL COM GRANDES ATRAÇÕES ATÉ O FINAL DO ANO

A Supervisão Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) tem intensificado a agenda do Teatro Municipal. Somente nestes três últimos meses de 2011, serão apresentados quatro espetáculos de grande porte, com projeção nacional e internacional, além dos projetos Prata da Casa, Palco Livre e mostras escolares e de academias.

Nesta sexta-feira (21), o Teatro será rendido à personalidade musical do violonista Yamandú Costa. O músico instrumentista, que estuda violão desde os sete anos, vem a Rio Grande lançar seu álbum Mafuá, gravado na Alemanha. Mafuá, que permanecia inédito no Brasil até agora, caracteriza-se como um sofisticado álbum instrumental, que vai do choro ao samba, passando pelo tango.

Através de parcerias com o SESI e SESC, diversos espetáculos já foram trazidos a Rio Grande, ao longo deste e de outros anos, transitando pelo teatro infantil, música e dança. No dia 12 de novembro, estará em Rio Grande, pela terceira vez neste ano, a Orquestra de Câmara do SESI. Nesta ocasião, apresentará “La Serva Padrona”, ópera buffa ou cômica, composta por Pergolesi. Ainda em Novembro, desta vez em parceria com o SESC, no dia 16, será apresentada a peça “Após a Chuva”, que possui no elenco a presença de atores “globais”. Entre eles está a atriz Mel Lisboa. Na mesma semana, no dia 19, será a vez, do já tradicional, Conexão Jazz, que nesta edição apresentará o quinteto holandês State of Monc.

Estas, entre outras apresentações, compõem a agenda do Teatro Municipal até o final do mês de dezembro. Também integram-se a ela os espetáculos escolares e de academias de dança do município. Durante o verão, a Supervisão Cultural oferece atrações diárias na Quadra da Cultura, no balneário Cassino.