- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
Pela quarta vez consecutiva, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Coração de Maria, que está localizada na Ilha dos Marinheiros, participa do Projeto Ecoviver, onde são trabalhados assuntos referentes à preservação e manutenção do meio ambiente e a consecutiva aplicação do que foi estudado na comunidade onde a escola está inserida.
No dia 22 de agosto, aconteceu na EMEF Coração de Maria a “Mostra do Projeto Ecoviver 2018”, com a apresentação da peça teatral “As queimadas da Ilha“, onde foi trabalhado um tema que tanto traz transtornos ao meio ambiente e à comunidade. Os estudantes abordaram o uso correto dos ambientes da Ilha pelos visitantes e a importância de se apagar o fogo utilizado para fazer churrasco durante os momentos de lazer.
Criado em 2006, viabilizado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pelo Grupo EcoRodovia, o Projeto Ecoviver transforma alunos e professores, mediado pela linguagem das artes cênicas, para uma nova visão acerca da realidade em que vivem e das questões urgentes da atualidade, por meio do desenvolvimento de atividades culturais, como oficinas e mostras artísticas, gerando reflexão, senso crítico e mudança de comportamento, tendo como foco o meio ambiente.
A Escola Coração de Maria foi selecionada para a “Mostra Final de Teatro do Projeto Ecoviver 2018”, que ocorrerá no dia 1º de outubro, no Teatro Municipal, que fica na Av. Major Carlos Pinto, nº 312.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Coração de Maria