PREFEITURA DESENVOLVE ATIVIDADES DO PROJETO “TRÂNSITO NA ESCOLA” COM ALUNOS DA EMEF MATE AMARGO

Crédito: Divulgação SMMAS

Fonte: www.riogrande.rs.gov.br

O Executivo Municipal, através do Núcleo de Educação para o Trânsito, desenvolveu na manhã de hoje (29), ações do projeto “Trânsito na Escola” com os alunos da educação infantil da EMEF Mate Amargo, localizada no bairro Leônidas.

O projeto objetiva levar discussões sobre o trânsito para o ambiente escolar e familiarizar as crianças com o tema, oferecendo de forma didática orientações que enfatizam a importância da função dos agentes de fiscalização e o respeito às regras de trânsito, bem como os cuidados que precisam ser tomados nas condições de pedestre, ciclista, passageiro e condutor. Segundo a SMMAS, a ideia é que a partir da absorção desse tipo orientação desde cedo, as crianças possam atuar como multiplicadoras do aprendizado contribuindo para a construção de um trânsito melhor e mais seguro para todos.

O trabalho de educação organizado pelo Núcleo da SMMAS é realizado em educandários e empresas a partir de um agendamento prévio. Os temas abordados nas palestras, assim como as demonstrações, são planejados de acordo com o público participante e objetivos da atividade. Interessados em fazer a solicitação das ações poderão entrar em contato através do telefone 3233-7294 ou no próprio setor, localizado na Rua Major Carlos Pinto, nº 660B, na antiga viação férrea.

Com informações da SMMAS