SUPERVISÃO CULTURAL PROMOVE O PRATA DA CASA 2011

A Supervisão Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) estará dando continuidade ao projeto Prata da Casa, a partir deste mês de setembro. Em 2011, as apresentações foram adiadas em função da reforma no Teatro Municipal e renovação das parcerias envolvidas na iniciativa, além da adição de novas empresas que passam a apoiar o projeto. Atualmente, o Prata da Casa conta com o apoio da RBS TV, Rádio Atlântida, Jornal Agora e Gráfica Imperial.

As duas primeiras apresentações serão realizadas no dia 28 de setembro, no Teatro Municipal. Na edição 2011, o Prata da Casa estará atendendo a seis grupos: Art&Manhas, Sobrinhos de Shakespeare, Os Teatinos, Aninha Pires, Aos Quatro Cantos e Abby Road. Os grupos inscritos, que atendem às condições técnicas especificadas pela Supervisão Cultural, mas que não foram contemplados neste ano, terão seu espaço reservado na organização da edição 2012.

O Prata da Casa é uma iniciativa da Supervisão Cultural da SMEC e tem o objetivo de promover e incentivar artistas e grupos locais em suas diversas modalidades, sejam elas a dança, o teatro ou a música. O projeto oferece toda a infraestrutura necessária para a apresentação de um espetáculo de 45 minutos, sendo dois grupos selecionados para cada edição mensal. Os artistas também são contemplados com o uso gratuito do Teatro Municipal para um ensaio geral, além do espetáculo, iluminação, sonorização e divulgação do evento. Toda a renda obtida com o Prata da Casa é dividida entre os grupos participantes.

Durante a 24ª Semana de Arte e Cultura, foi realizada uma edição Especial do Prata da Casa, com apresentações do Coral Municipal e da Escola de Belas Artes “Heitor de Lemos”.