- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
Coordenados pelo professor Guilherme Botelho Chagas, os alunos do 5º ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade do Rio Grande/CAIC têm participado de um trabalho que tem como objetivo educar: o olhar sobre as coisas e as pessoas que estão ao nosso redor cotidianamente; o ouvir os outros e os sons da natureza; e o sentir as sensações e as emoções que desenvolvemos em contato com o mundo.
Por meio de atividades como leitura e interpretação de músicas, imagens sobre as paisagens, construção de legendas para essas imagens, que são lindas poesias, os estudantes estão desenvolvendo perspectivas diferentes sobre a vida, sobre o ser humano, sobre o mundo.
Na manhã do dia 14 de junho, os alunos compareceram ao evento “Interfaces Pedagógicas: Licenciaturas em Diálogo”, que acontece anualmente na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). “O mesmo é organizado pelos professores Luiz Paulo da Silva Soares e Vânia Alves Martins Chaigar, entre outros estudantes, professores e colaboradores que tornaram nossa manhã mais quente e acolhedora, repleta de carinho, aplausos e um café muito saboroso e especial”, destacou o professor Guilherme.
“Foi um momento lindo em que nossos estudantes tiveram a oportunidade de protagonizar uma belíssima apresentação das imagens, das poesias e do jeito de ser ‘CAIC’. Esse Projeto não visa um momento final, pois pode ser seguido por toda nossa vida e pretendemos ocupar os espaços da nossa Universidade, da nossa Cidade e de tantos outros que queiram nos receber para nos olhar, nos ouvir e nos sentir. Da mesma forma, estamos dispostos a receber pessoas que queiram nos mostrar modos diferentes de pensar, olhar, ouvir e sentir”, finalizou Guilherme Chagas.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Cidade do Rio Grande/CAIC