- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
Na última terça-feira, dia 19 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Ernesto Buchholz e a Escola de Educação Especial José Alvares de Azevedo promoveram uma importante manhã de integração, mostrando que a Inclusão é a grande promotora de mudança social.
As professoras Deise Simões, Katiani Velleda, Renata Pinheiro (EMEF Frederico E. Buchholz), Carla Farias (EEE José A. de Azevedo) e Karen Barbosa (que atua nas duas Escolas) fizeram uma “Roda Musical” para a turma do Berçário, na qual os alunos com deficiência visual foram os protagonistas daquele momento, ao proporcionar ao grupo de crianças a oportunidade de conviver e respeitar as diferenças desde a primeira idade.
A EMEF Frederico E. Buchholz trabalha com o Projeto “Mais Amor Por Favor” e, dentro dessa ideia, as professoras do Berçário perceberam a necessidade de abordar questões de amorosidade com os pequenos. A atividade iniciou com muitas ações e a abordagem da história “Bento, o Ouriço”, na qual o personagem quer um abraço e ninguém pode dar, pois ele é diferente; até que ele encontra um jacaré que quer beijar e não consegue, mostrando que padrões de normalidade são apenas imposições sociais.
Surge assim a ideia de levar à EMEF Buchholz o Grupo de Atividades da “Vida Autônoma e Social” (AVAS), que se faz ser visto nos diversos lugares da Cidade, demonstrando que não há barreiras que a Inclusão não possa transpor.
“As famílias do Berçário confeccionaram as Celas Braille Lúdicas com a frase ‘Mais Amor Por Favor’, ou seja, envolvimento total de afeto e amor”, destacou a professora Priscila Wally Chagas.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Frederico Ernesto Buchholz