Alunos da EMEF São Miguel participam de Projeto que visa preservar o Meio Ambiente e auxiliar Projetos Sociais

Durante o ano letivo 2017, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2016, a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Miguel promoveu a arrecadação de tampinhas e lacres, com o  objetivo de conscientizar os alunos para a preservação do meio ambiente e auxiliar Projetos Sociais.

Os lacres são entregues à UNIMED e são revertidos em cadeiras de rodas para pessoas carentes, que não podem comprá-las. No ano passado, as tampinhas foram entregues a uma ONG de Porto Alegre e revertidas em brinquedos para crianças do Hospital de Câncer Infantil; neste ano,  foram entregues à ONG Laguna Sul, que vai transformá-las em bonecos recicláveis.

Na última sexta-feira, dia 08 de dezembro, a turma que mais arrecadou tampinhas e lacres, o 2º Ano B, da Professora Danielli Freitas Rodrigues, ganhou uma festa especial e fez a entrega aos responsáveis da UNIMED: Luciana Pacheco; e da ONG Laguna Sul, Alexandre Vignoli de Castro.

 

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF São Miguel