EMEF SANT’ANA PARTICIPA DO PROJETO “HORTA VERTICAL ESCOLAR” DA SMMA

Crédito: Divulgação/SMMA

Fonte: www.riogrande.rs.gov.br

A Unidade de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente – UEA/SMMA está realizando o projeto “Horta vertical escolar” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sant’ana. Na tarde de ontem (15) aconteceu o primeiro encontro com os alunos do 2° ano, tendo por objetivo divulgar o projeto e iniciar a proposta de conscientização ambiental.

 

Nesta etapa foram abordados os tipos de resíduos, já relacionando com a separação e a importância da coleta seletiva. Sendo também discutida a política dos 5 R’s com os alunos. A iniciativa para a horta vertical escolar surgiu dos estagiários da UEA, Camila Xavier e Ruan Estabel, em que serão desenvolvidos em três encontros temas ambientais que direcionem para a conclusão do projeto. Tendo como avaliadora das atividades a funcionária da UEA, Maria Auxiliadora dos Santos Lima.

Para encerrar as atividades, está planejada uma oficina de implementação de horta vertical e composteira orgânica programada para o dia 29/08, juntamente aos responsáveis dos alunos. A proposta tem como intuito desenvolver atividades pedagógicas na educação ambiental e alimentar da comunidade escolar. Além disso, o seminário sobre a importância da árvore, que está integrado aos encontros com os alunos, será fortalecido com o plantio de mudas de árvores na escola.

Com informações da SMMA