Ações do Projeto “Escritas pelo Rio Grande – uma cidade para se amar” foram desenvolvidas na EMEF São João

Nos dias 12 e 18 de julho, os alunos dos 3º e 4º Anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, participaram, respectivamente, das Oficinas propostas pelo Projeto da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd): “Escritas pelo Rio Grande – uma cidade para se amar”.

O Projeto, que é organizado pelos Núcleos Pedagógicos da SMEd: Anos Finais, Anos Iniciais, Bibliotecas, Educação Ambiental e Patrimonial, NTM e EJA, está desenvolvendo atividades voltadas à comemoração dos 280 anos da cidade do Rio Grande, contando com Oficinas sobre o “Patrimônio Histórico da Cidade” e “Gêneros Textuais”.

Dentre os objetivos do Projeto, está o de possibilitar a vivência de experiências significativas em torno do lugar em que se vive, propiciando o contato com produções orais, escritas e em outras linguagens. Além de participar ativamente da Oficina, os estudantes demonstraram interesse nos Poemas e Textos Coletivos.

 

SMEd
Roberton Reis