- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através dos Núcleos de Educação Infantil e de Registro e Acompanhamento dos Estudantes, no dia 20 de abril, esteve reunida com os Gestores, Coordenadores e Secretários das escolas da rede pública municipal de ensino, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Rio Grande, a fim de tratar do “Histórico Escolar para a Educação Infantil”.
O Histórico Escolar para a Educação Infantil foi normatizado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), sob a Resolução Nº040/2016, considerando a Lei 12796/13, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ingresso das crianças de 04 e 05 anos de idade.
O referido documento tem o caráter de acompanhar a vida escolar da criança e será expedido pela escola, quando houver a conclusão do nível de ensino ou para fins de transferência, registrando com autenticidade e clareza a trajetória escolar da criança na etapa da Educação Infantil.
Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de dialogar sobre a importância do Histórico para a Educação Infantil, como também esclarecerem dúvidas e questionamentos.
SMEd
Roberton Reis
Com informações do Núcleo de Educação Infantil