- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
Fonte: www.riogrande.rs.gov.br
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) no Auditório do Instituto Educacional Juvenal Miller o lançamento dos projetos “Sacola Literária” e “Estante de Histórias”. Os projetos fazem parte de uma parceria da Refinaria de Petróleo Riograndense e da Prefeitura Municipal do Rio Grande.
No ano em que comemora 80 anos, a Refinaria decidiu incentivar os projetos que promovem a leitura e formação de novos eleitores. Os projetos apoiados, via Lei Rouneut de Incentivo à Leitura, são: Sacola Literária e Estante de Histórias que destinarão mais de 9 mil livros para todas as 60 escolas públicas municipais, beneficiando mais de 11 mil crianças e oferecendo oficinas de formação para 300 professores.
Em um ato simbólico na tarde desta segunda-feira o vice-prefeito Renato Gomes recebeu a “Sacola Literária” e a secretária adjunta de Município da Educação Neci Maria Coelho recebeu a “Estante de Histórias” do diretor-superintendente da Refinaria de Petróleo Riograndense, Hamilton Romanato.
“Esse projeto é de suma importância para a educação. Devemos incentivar a literatura nas escolas, esta parceria com a Refinaria Riograndense contribui muito para o aprendizado das nossas crianças”, disse o vice-prefeito, Renato Gomes.
O Projeto Sacola Literária
A Sacola contém 200 títulos de literatura brasileira e estrangeira, clássicos da literatura brasileira, livros de introdução aos clássicos para alunos do EJA, literatura infanto-juvenil e adereços pedagógicos. Receberão a Sacola Literária 39 escolas que atendem estudantes de 6 a 17 anos e também alunos do EJA.
Projeto Estante de Histórias
A estante é um móvel pensado como peça de apoio aos professores e bibliotecários. Ela contempla 50 titulos infantis, sendo dois exemplares de cada. Receberão a Estante de Historias 21 escolas que trabalham com alunos de 6 a 10 anos.
Assessoria de Comunicação/PMRG