“I Seminário Ciranda dos Saberes: Dialogando com as Famílias” da EMEI Prof.ª Deborah Thomé Sayão iniciou no dia 20

No período de 20 fevereiro a 02 de março, a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Deborah Thomé Sayão, localizada no bairro Bolaxa, promove o “I Seminário Ciranda dos Saberes: Dialogando com as Famílias”. Enquanto as crianças estão no processo de inserção com a professora, a sala de aula e os novos colegas, os pais são convidados a participar de palestras sobre uma diversidade de assuntos sugeridos pelos próprios responsáveis.

De acordo com a diretora da EMEI, Roselle Rodrigues, “o Regimento e o Projeto Político Pedagógica da Escola,  documentos construídos pelos pais no ano letivo anterior, foram as pautas da abertura do Seminário”. Esta “Ciranda dos Saberes” vem ao encontro do PPP da escola, que visa a participação e o diálogo com toda a comunidade escolar. Por isso, convidamos a comunidade do entorno a participar”, explicou Roselle.

A palestra sobre o autismo foi muito interessante, pois as palestrantes forneceram a ideia dos sintomas da criança autista, assim como deve ser inclusa na vida escolar, no convívio com outras crianças e como preparar nossos filhos para tal”, comentou Jorge Arigony, pai de uma aluna do Berçário.

Sentimos enorme gratidão por esse momento rico de troca; por estar com vocês e poder compartilhar e multiplicar conhecimentos sobre Autismo e inclusão numa EMEI”, afirmou Rahiza Bueno, Teraupeta Ocupacional que atua na Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Rio Grande (AMAR).

De acordo Andreia Branco, mãe de um aluno da EMEI com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), “a palestra foi muito boa e bastante informativa. Agradeço à Escola por abrir espaço para se falar em inclusão, pois para nós, mães, a escola é uma das partes mais difíceis, porque lutamos por uma inserção social dos nossos filhos.

 

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEI Deborah Thomé Sayão