SMED REALIZA ENTREGA DE MEDALHAS AOS ESTUDANTES PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Fonte: www.riogrande.rs.gov.br

A Secretaria de Município de Educação (SMEd) realizou na tarde desta terça-feira (25) no Salão Nobre da Prefeitura a solenidade de entrega da medalhas aos alunos da Rede Municipal de Ensino classificados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo o território nacional.

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos educandos pela astronomia, astronáutica e ciências afins. A prova da Olimpíada é aplicada em todo o país num mesmo dia e distribuída em quatro níveis distintos: Nível 1 (alunos do 1º ao 3º ano); Nível 2 (alunos do 4º ao 5º ano); Nível 3 (alunos do 6º ao 9º ano) e Nível 4 (alunos do ensino médio).

No Município participaram da Olimpíada quatro escolas da Rede Municipal de Ensino: EMEF Cipriano Porto Alegre, EMEF Dom Pedro II, EMEF Mate Amargo e EMEF Valdir Castro. Os três primeiros estudantes colocados de cada escola receberam medalhas de honra.

Assessoria de Comunicação/PMRG