- Crédito: Divulgação
- Crédito: Divulgação
- Crédito: Divulgação
- Crédito: Divulgação
- Crédito: Divulgação
- Crédito: Divulgação
No dia 17 de junho, o clima das tradicionais festas juninas tomou conta do Ônibus Escolar da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), que faz o transporte das crianças que moram nos bairros Cassino (ABC 8 e 9) e Bolaxa até às Escolas Municipais de Ensino Fundamental Ana Nery (Bolaxa), Humberto de Campos (Senandes), Marília Rodrigues Santos (Boa Vista) e Zenir de Souza Braga (Trevo).
De acordo com o motorista Márcio Medina, no turno da manhã o ônibus seguiu o seu roteiro normal, porém, todos estavam vestidos a rigor, incluindo alunos, motorista e a monitora Rosane. Ao som de músicas festivas, foram servidos quitutes e refrigerantes durante o trajeto.
Na parte da tarde foi diferente, pois a monitora solicitou às escolas que liberassem as crianças 30 minutos antes do horário normal. “Após recolhermos todos os alunos, paramos no corredor do Bolaxa e fizemos uma festa com tudo que se tem direto. Algumas crianças levaram bolos e tortas de casa, e foi montada uma mesa bem farta, com comidas típicas das festas juninas, além da distribuição de kits com doces e guloseimas, comprados com recursos próprios”, explicou Medina.
A festa junina também contou com a presença da coordenadora do Núcleo de Transporte Escolar, Celeneh Fagundes Brum Dias, que percorreu o trajeto com a turma toda. De acordo com o motorista Márcio, em cada escola que o ônibus chegava, o grupo tirava fotos com as respectivas diretoras.
“Com certeza essa foi uma festa bem atípica, divertida e colorida, mas com 100% de aprovação. E já estamos bolando o tema da próxima festa. Gostaria de ressaltar o trabalho da colega Rosane, que comprou 80% do material, confeccionou tudo e ainda ajudou a servir. Dedicação a ser admirada”, destacou o motorista Medina.
Celeneh Dias disse que “havia um brilho diferente no olhar das crianças, das diretoras e também dos pais, que viram a festa no “Escolar” com admiração. Algo realmente inédito, que merece o incentivo de todos nós. A monitora Rosane já está planejando dar continuidade à ideia e já pensa na festa do “Dia da Criança”. Existe uma harmonia no trabalho do Medina e da Rosane, e eles demonstram um grande respeito no trato com as crianças. Trabalham com amor! É bonito de ver! Eu fiquei encantada com a festa, com a decoração e com os quitutes”.
SMEd
Roberton Reis