- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
Fonte: www.riogrande.rs.gov.br
Foram inauguradas na manhã desta sexta-feira (24) as novas instalações da Escola Municipal de Ensino Bilíngue Prof. Carmem Regina Teixeira Baldino, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 496, Centro. A escola atenderá estudantes da Educação Infantil aos Anos Finais do Ensino Fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos. É válido salientar que esta escola é a sétima escola bilíngue criada no país.
Na mesa de cerimônia estavam presentes o prefeito Alexandre Lindenmeyer, a diretora da escola, Cristiane Lima Terra, a secretária da SMEd Rejane Veleda, a representante da Universidade Federal do Rio Grande, Katia Rosane, o Tenente Ricardo Filho, representando o 5º Distrito Naval, a vereadora Tia Déia, representando a Câmara de Vereadores do Rio Grande, e João Baldino, viúvo da professora homenageada Carmem Baldino.
Em 5 de fevereiro de 2015, o prefeito Alexandre Lindenmeyer assinou o Decreto 13.900 que oficializava a criação da Escola Bilíngue Professora Carmem Regina Teixeira Baldino. O nome da escola presta uma singela homenagem à falecida professora, que dedicou sua carreira no magistério ao trabalho com os estudantes surdos.
O corte da fita inaugural foi feito pelo prefeito e pela aluna da escola e filha da professora Carmem Regina Teixeira Baldino, Leticia Teixeira Baldino.
O prefeito Alexandre Lindenmeyer ressaltou o momento único que é inaugurar uma escola bilíngue no Município do Rio Grande. “Quero agradecer pela oportunidade de ser prefeito nesse momento, de poder ser instrumento para que essa escola se materializasse. Não só em termos de estrutura, mas de tudo que ainda tem por vir. Em termos de oportunidade, de respeito às especificidades que essa escola vai proporcionar aos seus alunos”, disse emocionado.
Assessoria de Comunicação/PMRG