EMEI Fraternidade realizou atividades com as famílias para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Para marcar a passagem do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, 18 de maio, a Escola Municipal de Educação Infantil Fraternidade, que está localizada no bairro Getúlio Vargas, convidou os pais e os responsáveis para, juntamente com os professores, refletirem sobre a história da menina Araceli Cabrera Crespo, que tinha 8 anos quando foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo, em 1973.

Em memória à menina Araceli, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000. Em nome dela, a Escola homenageou muitas outras meninas  e meninos, igualmente abusados, estuprados e mortos.

De acordo com a direção da Escola, “um grande e fraterno abraço foi dado em torno das crianças, no pátio da escola, simbolizando o cuidado que se deve ter com as mesmas e lembrando que só é possível ensinar a amar, amando, pois só assim teremos uma sociedade que protege e uma cultura de paz”.

Finalizamos esse momento com balões brancos, simbolizando nosso momento de aconchego e  carinho para com nossos alunos. Lembramos que a denúncia é uma das formas de proteção, então, denuncie através do Disque 100”, enfatizou a direção da EMEI Fraternidade.

 

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEI Fraternidade