Professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais podem realizar inscrição para Curso sobre “Gêneros e Sexualidades na Escola” até dia 16

Divulgação

Divulgação

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) informa que o período de inscrições para o Curso “Compartilhando histórias e aprendizagens sobre gêneros e sexualidades na escola”, do Grupo de Pesquisa e Sexualidade (GESE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o qual tem como público-alvo os Professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, além dos Licenciados em Pedagogia, encerra no dia 16 de maio.

O Curso, que terá aulas presenciais no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, além de atividades a distância, tem como objetivos: discutir as temáticas de gênero e sexualidade no espaço da escola; apresentar os livros produzidos pelo GESE: “Sexualidade, papo de criança na escola? Sim!” e “Histórias de Maria – Escola”; e problematizar as potencialidades pedagógicas desses artefatos culturais para a promoção de uma educação para a sexualidade.

As inscrições devem ser realizadas através do e-mail sexualidadeescola@furg.br Para obter maiores informações, acesse aqui o folder do Curso “Compartilhando histórias e aprendizagens sobre gêneros e sexualidades na escola”.

SMEd
Com informações do GESE/FURG