Encontro de Formação com Coordenadores das Escolas Municipais de Educação Infantil e do Campo abordou a temática do Aedes Aegypti

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), em parceria com a Secretaria de Município da Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde, promoveu no dia 11 de abril, às 14h, no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, um encontro formativo com os(as) coordenadores(as) e supervisores(as) das Escolas Municipais de Educação Infantil e das Escolas do Campo, a fim de provocar reflexões sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como enriquecer o trabalho desenvolvido nas Escolas sobre essa temática.

Durante a atividade, Elisabeth Estima, coordenadora do Programa de Prevenção da Dengue, e Marcelo Amaro Pedroso, agente de Combate às Epidemias, orientaram os presentes sobre os cuidados que necessários  para que não haja a proliferação do mosquito, sobre as principais doenças transmitidas, seus sintomas e a forma de contágio.

O Aedes costuma ter sua circulação intensificada no verão, em virtude da combinação da temperatura mais quente e chuvas. Para se reproduzir, ele precisa de locais com água parada, por isso o cuidado para evitar a sua proliferação busca eliminar esses possíveis criadouros, impedindo o nascimento do mosquito”, explicou Elisabeth.

A escola é um importante espaço de mobilização e conscientização sobre as ações que estão sendo desenvolvidas em torno do mosquito Aedes Aegypti, por isso torna-se imprescindível unir esforços em torno da prevenção ao mosquito”, salientou a equipe da SMEd.

 

SMEd
Roberton Reis