ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL VISITAM A JUSTIÇA FEDERAL EM RIO GRANDE (RS)

Fonte: http://www2.jfrs.jus.br

A Subseção Judiciária do Rio Grande (RS) recebeu na tarde de segunda-feira (14/3) a visita de alunos da Escola Municipal Pedro Carlos Peixoto Primo. A iniciativa faz parte do projeto “Photographein vai à Escola”.

Acompanhados da professora Xenia Velloso, os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental conheceram o prédio-sede da instituição e as instalações da Sala de Memória e da 3ª Vara Federal local. O grupo foi recebido pela juíza federal Andréia Castro Dias e pelos servidores Rejane Anjos, Mateus Du Bois e Maria da Conceição Mondini, que integram a Comissão de Memória Institucional. Além de conhecer um pouco mais sobre a história da Justiça Federal, os visitantes puderam escutar explicações da magistrada sobre a competência federal.

PhotoGraphein

O projeto “PhotoGraphein vai à Escola” é desenvolvida desde 2014 pelo Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação da Universidade Federal de Pelotas /CNPq. As ações integram o projeto de extensão da UFPel) vinculado ao Curso de Artes Visuais –Licenciatura, do Centro de Artes e visam a proporcionar um espaço para a discussão da fotografia, estimulando a percepção acerca da importância das imagens na contemporaneidade.