- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Leandro Ferreira
- Crédito: Leandro Ferreira
Na tarde da última segunda-feira, 14 de dezembro, a Secretaria de Município da Educação de Rio Grande realizou uma formação sobre atualizações do Sistema de Gestão de Dados da SMEd (SISMED) para os secretários e para os responsáveis pelo Mapa da Alimentação Escolar nas escolas da rede pública municipal de ensino.
Com a participação das servidoras Maria de Lourdes São Bento, do Núcleo de Registro e Acompanhamento dos Estudantes; Loraine Mello Silva, Núcleo de Gestão e Desenvolvimento dos Trabalhadores(as) em Educação; Lourdes Luciana Sampaio, do Núcleo de Alimentação Escolar; e Denise Neves, do Núcleo de Educação Integral, a formação, que aconteceu no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, teve por objetivo mostrar as mudanças feitas no software de gestão de dados da Secretaria da Educação.
Essas mudanças foram realizadas de acordo com as solicitações de diversos Núcleos da SMEd e, também, das escolas da rede, contemplando alterações que facilitam a entrada de dados e a emissão de novos relatórios, de modo a suprir as demandas da Secretaria da Educação de forma mais dinâmica.
“Foi muito gratificante manter contato com os novos servidores das escolas, para que eles possam trabalhar com mais segurança, já que esses colegas tinham várias dúvidas que, hoje, foram sanadas. Pude notar que os novos colegas têm muita vontade de fazer um bom trabalho; e na oportunidade pudemos partilhar com todos as alterações realizadas no SISMED, as quais foram feitas de acordo com os pedidos das escolas, após utilizarem o sistema por cerca de um ano“, comentou Lourdes Luciana Sampaio.
“Creio que o sistema ficou mais acessível, possibilitando colocar as informações que foram solicitadas pelas escolas. Um ponto positivo é que as escolas puderam perceber que as suas demandas foram levadas em consideração e as alterações pedidas por elas foram atendidas”, disse Maria de Lourdes São Bento.
A equipe da SMEd que participou da formação esteve à disposição, na tarde do dia 15, terça-feira, no Laboratório de Informática do CFDCI Escola Viva, a fim de fazer um atendimento personalizado e individual para as escolas que apresentaram dúvidas sobre o funcionamento do SISMED.
SMEd
Roberton Reis