Formação da SMEd discutiu proposta sociointeracionista sobre o ensino de Língua Estrangeira

Na manhã do dia 21 de outubro, no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, os professores de Língua Estrangeira da Rede Pública Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de discutir “A Abordagem Ecológica no Processo de Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras“, sob as orientações das Prof.as  Dr.as Maria da Graça Amaral e Rossana Böhlke, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

A proposta exposta pelas referidas professoras embasou-se nas teorias de Humbolt e Bakthin, enfatizando  que “aprender uma nova língua é aprender uma nova visão de mundo, não é somente um sistema de signos, mas sistemas  linguísticos de organização semântica”. Aprender uma nova língua comporta a obtenção de um novo ponto de vista na própria maneira de entender o mundo.

A enriquecedora manhã contou com a presença de professores de Inglês e Espanhol, os quais participaram ativamente da interlocução, assim como da proposta de atividades lançadas pela respectivas professoras.

SMEd
Assessoria de Línguas