- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
Iniciou ontem, terça-feira, 06, a 16ª Festa do Mar, e até o dia 12 o Centro Histórico de Rio Grande viverá um clima de recordação, cultura, gastronomia e lazer. Já neste primeiro dia foram realizadas diversas atividades artístico-culturais, dentre as quais destaca-se a Festa Literária, evento voltado para a literatura, e que objetiva estimular a cultura e a educação.
Na programação da Festa Literária da 16ª Festa do Mar constam atividades como Contação de Histórias para os pequenos, Sarau Literário com a participação de alunos das escolas da rede pública municipal de ensino, Biblioteca Móvel do Núcleo de Bibliotecas da SMEd e até o lançamento de uma fotonovela.
No primeiro dia de Festa Literária da 16ª Festa do Mar, alunos das EMEIs Querência e Vila da Quinta; das EMEFs Admar Corrêa, Clemente Pinto, Cristóvão Pereira, Helena Small, Peixoto Primo, Porto Seguro, Rui Poester, Sant’Ana e São Miguel; e, também, do CFCDI Escola Viva, apresentaram o Sarau Poético, recitando e interpretando poemas de ilustres poetas, bem como de autoria própria. As EMEFs Cidade do Rio Grande, João de Oliveira e o Núcleo de Bibliotecas da SMEd realizaram “Contação de Histórias”.
Além dos coordenadores e assessores dos Núcleos Pedagógicos da Secretaria de Município da Educação (SMEd), o secretário da Educação, André Lemes; e a secretária-Adjunta, Neci Bandeira, também prestigiaram as atividades da Festa Literária.
A Festa Literária ficará localizada na rua Andradas, entre os prédios da CDL e da Alfândega.
SMEd
Rio Grande