- Crédito: Escola Bilíngue
- Crédito: Escola Bilíngue
- Crédito: Escola Bilíngue
- Crédito: Escola Bilíngue
- Crédito: Escola Bilíngue
- Crédito: Escola Bilíngue
Entre os dias 03 e 05 de agosto, professores da Escola Municipal de Educação Bilíngue Carmem Regina Teixeira Baldino participaram do Simpósio Caminhos da Inclusão: Saberes Científicos e Tecnológicos, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
De acordo com a diretora da Escola Bilíngue, Cristiane Terra, “durante esses três dias, foram realizadas diversas palestras em torno desta temática, focando em novas tecnologias para comunicação e ensino de surdos, discussões em torno do ensino da Língua Portuguesa, das Ciências e da Matemática”.
Os professores da Escola, Cleusa Maria Pedroso Soares (Língua Portuguesa), Cristiane Lima Terra Fernandes (Diretora), Dinair Rodrigues França (Educação Física), Egmar Rodrigo Valadão Rodrigues (Matemática), Jessie Ortiz Marimon (História), Maria Auxiliadora Terra Duarte (Tradutora Intérprete e Artes), Neiva Oliveira Furtado Nunes (Anos Iniciais) e Silvania Gonçalves Ávila (Tradutora Intérprete e Anos Iniciais), participaram do Seminário e apresentaram banners durante o evento, nos quais constam os projetos desenvolvidos na Escola.
“Na oportunidade, fomos visitar o Insituto Nacional de Educação de Surdos (INES), que foi a primeira escola para surdos criada no Brasil, em 1857. Na escola fomos recebidos pela equipe técnica, que nos explicou o funcionamento, nos presenteou com vários materiais didáticos. Foi possível perceber que a metodologia desenvolvida na nossa Escola Bilíngue está de acordo com a proposta desta grande referência nacional, que é o INES. Saímos de lá muito motivados e felizes com o trabalho que estamos desenvolvendo na escola. Estamos no caminho certo”, destacou Cristiane Terra.
SMEd
Roberton Reis