O professor de Educação Física, Felipe de Oliveira Motta, profissional que possui graduação pela UFPel e atua na Escola Municipal de Ensino Fundamental Admar Corrêa, está concorrendo ao Troféu Destaque 2015, na categoria Profissional de Paradesporto e Atividade Adaptada, pelo trabalho realizado na Escola de Educação Especial José Alvares de Azevedo, onde atende deficientes visuais. Felipe é técnico de atletismo pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e já participou de três Paralimpíadas Escolares: duas como treinador da equipe de atletismo do Rio Grande do Sul e uma como staff de goalball do Estado.
O Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS), com o objetivo de apoiar e valorizar os profissionais e estabelecimentos registrados no Conselho, está realizando mais uma edição do Troféu Destaque, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro. A votação ocorrerá de maneira online, pelo site do Conselho, entre os dias 15 de julho e 9 de agosto.
O professor Felipe Motta já havia sido destaque na edição 9 da Revista Digital do CREF2/RS (http://issuu.com/cref2rs/docs/cref2rsemrevista9), onde, entre as páginas 11 e 14, abordou a boa fase do Paradesporto no Brasil, que está abrindo portas para os profissionais da Educação Física.
“É mais um professor da rede pública municipal de ensino sendo destaque em uma revista de relevância, pois há algum tempo a professora Simone, da EMEF Ernesto Buchholz, também foi destaque na revista Nova Escola”, destacou Leontine Santos, assessora de Educação Física da SMEd.
SMEd
Roberton Reis