EMEF São João Batista promoveu encontro com a autora Andréia Pires

O Núcleo de Bibliotecas da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) tem a satisfação de relatar o maravilhoso trabalho da bibliotecária Simone Monteiro, da diretora Cristina Canary e da equipe de trabalho da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista que, no dia 8 de maio, realizou um encontro em homenagem à professora e escritora rio-grandina Andréia Pires, autora do livro “Um ninho no estranho”.

Os alunos da escola tiveram o prazer de conhecer e trabalhar durante o mês de abril com esta brilhante história de amizade entre duas crianças. Eles iniciaram com a leitura do livro e, a partir daí, cada professor trabalhou com sua turma, explorando a criatividade de cada um, fazendo novas criações, trabalhos de artes, teatrinhos, cantos e outros.

Foram expostos no pátio da escola os trabalhos realizados pelas turmas. Os alunos entrevistaram Andréia, que esclareceu as dúvidas e curiosidades em relação ao livro e, também, da sua carreira como escritora.

Andréia assistiu a apresentações de teatro, canto, dança e poesias e, no final, ela visitou cada sala de aula para autografar o livro que cada turma recebeu. Alguns alunos pediram também que ela deixasse o seu autógrafo no caderno, presenteando-a com cartinhas e desenhos. A escritora ficou muito emocionada com tantas homenagens neste dia dedicado a ela.