Curso de Elaboração de Projetos do NTM inicia nesta sexta-feira, 17

O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) inicia na próxima sexta-feira, dia 17, mais um curso de formação direcionado aos professores articuladores das escolas da rede pública municipal de ensino: Curso de Elaboração de Projetos.

Com carga horária total de 40 horas, o curso apresenta uma estrutura curricular constituída em três eixos conceituais: Projetos, Currículo e Tecnologias, os quais se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo da formação.

O curso Elaboração de Projetos será dividido em encontros presencias e atividades a distância, propiciando a esses profissionais o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.

Os encontros ocorrerão no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, localizado na Av. Portugal, 38, nos turnos da manhã (8h30) e da tarde (14h).

SMEd
Roberton Reis