CFDCI Escola Viva abre inscrições para matrículas nas Oficinas no dia 6 de abril

O Centro de Formação Para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) iniciou, no dia 23 de março, o processo de preenchimento de vagas para as oficinas que serão oferecidas durante o ano letivo de 2015.

Na mesma data, teve início o período de acolhimento aos alunos, quando os professores, diariamente, estiveram deslocando-se e indo ao encontro de pais e familiares, nas escolas onde os estudantes possuem o perfil para participar das oficinas: a partir de 12 anos de idade. No acolhimento, foram apresentados o processo da seleção, o cronograma e a modalidade das oficinas que serão disponibilizadas, no contraturno do aluno.

Buscando qualificar o projeto, ocorrem duas inovações: o encontro com a comunidade, realizando por escola e não por pólo, como foi em anos anteriores. Esta iniciativa visa  facilitar o acesso da comunidade. A segunda inovação são as parecerias firmadas com a EJA e com o CREAS, desde que os adolescentes estejam matriculados na rede municipal. Desta forma, a instituição pretende seguir ao  objetivo principal da SMEd para a educação: o de ser Escola com Vida.

De forma muito especial, queremos dizer que nos sentimos honrados em ter acolhido a Escola de Surdos e parabenizar a assessoria, a coordenação, o corpo docente e os familiares destes estudantes que lutaram e conquistaram a tão sonhada Escola Bilingue. Assim como nos orgulhamos da sensibilidade da nossa Secretaria de Município da Educação, que não mediu esforços para corresponder aos anseios da comunidade”, destacou a diretora da CFDCI Escola Viva, Maria Escouto.

A direção do CFDCI Escola Viva destaca, também, a tão esperada festa de abertura do ano letivo, a qual ocorrerá no dia 7 de abril, a partir das 14h, na rua Marechal. Deodoro, ao lado do prédio da Escola Viva.

O período de matrículas para as oficinas no CFDCI Escola Viva inicia no dia 6 de abril, no horário das 14h às 18h.

Os documentos necessários para a realização da matrícula são:

  • Atestado fornecido pela escola de origem (o aluno precisa estar matriculado na rede municipal, com idade a partir de 12 anos e vir com encaminhamento da escola);
  • Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento (original e xerox);
  • será solicitado o número do cartão Mais Rio Grande (ônibus). Quem necessitar de transporte deverá providenciar o cartão.

Na falta da documentação necessária. não será efetuada a matrícula do estudante.

Agradecemos o esforço de nossa equipe de profissionais, composta por professores(as) e funcionárias que não medem esforços para construir essa escola  mais acolhida e com mais vida”, finalizou Maria Escouto.

Clique aqui e confira as Oficinas oferecidas para o ano letivo 2015.

SMEd
Roberton Reis