Período de inscrições para o Projeto Aluno Monitor 2015 iniciou hoje

O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd) informa que a partir de hoje, 30 de março, está aberto o período de inscrições para o curso do Projeto Aluno Monitor 2015.

O projeto é promovido pelo Núcleo e desenvolvido diretamente nas escolas pelos professores articuladores. O curso, que aborda a operacionalização de todos os recursos tecnológicos pertencentes à escola, bem como o uso do editor de texto, planilha eletrônica, apresentação de slides e recursos da internet, é dividido em 10 encontros, com duração de 2 horas cada, num total de 20 horas.

O aluno monitor é uma figura muito importante na sala de informática da escola, pois ele pode contribuir para o sucesso das atividades pedagógicas ali desenvolvidas, tendo como função auxiliar o articulador, o professor e os alunos a utilizarem os recursos tecnológicos da escola e da sala de informática.

Todos os alunos que concluírem as atividades propostas e tiverem frequência de no mínimo 75% receberão certificado de participação. Já os professores receberão certificado fornecido pela SMEd, através do NTM, por ministrar o curso, que tem carga horária de 40 horas. Os certificados serão entregues em cerimônia de formatura prevista para o dia 30 de outubro de 2015. Os encontros deverão acontecer no período de maio a outubro.

O período de inscrições encerra no dia 30 de abril. A ficha de inscrição deverá ser preenchida na própria escola pelo professor articulador.

Professor articulador, acesse aqui o link para a impressão da ficha de inscrição.

SMEd
Núcleo Tecnologia Municipal