Educadores do Campo participaram de formação em Tramandaí

Nos dias 18, 19 e 20 de março, os educadores das Escolas do Campo da rede pública municipal de ensino de Rio Grande participaram de mais uma etapa de formação do Programa Escola da Terra (Tempo Universidade), na cidade de Tramandaí.

O Curso de Aperfeiçoamento: Práticas Pedagógicas em Classes Multisseriadas da Educação do Campo e Comunidades Quilombolas, com carga horária de 180 horas, é uma parceria firmada entre o município de Rio Grande com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Ministério da Educação (MEC).

O programa reforça a necessidade da Escola do Campo em trabalhar os saberes locais e a memória das comunidades rurais para qualificar o processo de escolarização dos povos campesinos. Nos dias 8, 9, 10 de abril o grupo de educadores do campo irá retornar à Tramandaí para o último encontro Tempo Universidade do Programa Escola da Terra. Este é um espaço enriquecido pelo encontro de mais de 300 educadores do campo da região sul, inédito no que diz respeito ao reconhecimento, aprendizagem e troca.

SMEd
Núcleo da Educação do Campo