- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
Na tarde do dia 17 de setembro, foi realizada mais uma oficina referente ao “I Festival de Vídeo Estudantil de Rio Grande”, que, na oportunidade, teve como tema a “Edição de Vídeos”.
A Oficina de Edição de Vídeos foi realizada no Laboratório de Informática do Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva.
,
Neste encontro, as escolas da rede pública municipal de ensino inscritas no Festival enviaram um professor responsável pela organização e produção dos vídeos e dois alunos participantes.
Na oportunidade, as alunas do Curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ministraram a Oficina do Sistema de Edição Não-linear Livre para o sistema operacional GNU/Linux: Cinelerra.
Cada uma das escolas fará a edição dos vídeos produzidos pelos alunos em seus Laboratórios de Informática, tendo a equipe do Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) e as estagiárias da UFPel dando todo suporte necessário nesta etapa de produção dos vídeos.
O I Festival de Vídeo Estudantil de Rio Grande é uma iniciativa do projeto de extensão “Oficina de Produção Audiovisual nas escolas” da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do curso de Cinema e Audiovisual e da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação.
Entre os dias 13 de outubro e 21 de novembro acontecerá a exibição do Festival nas Escolas e, também, a votação dos vídeos. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 3 de dezembro.
SMEd
Roberton Reis