Festival de Vídeo Estudantil teve Oficina de Edição

Na tarde do dia 17 de setembro, foi realizada mais uma oficina referente ao “I Festival de Vídeo Estudantil de Rio Grande”, que, na oportunidade, teve como tema a “Edição de Vídeos”.

A Oficina de Edição de Vídeos foi realizada no Laboratório de Informática do Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva.
,
Neste encontro, as escolas da rede pública municipal de ensino inscritas no Festival enviaram um professor responsável pela organização e produção dos vídeos e dois alunos participantes.

Na oportunidade, as alunas do Curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ministraram a Oficina do Sistema de Edição Não-linear Livre para o sistema operacional GNU/Linux: Cinelerra.

Cada uma das escolas fará a edição dos vídeos produzidos pelos alunos em seus Laboratórios de Informática, tendo a equipe do Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) e as estagiárias da UFPel dando todo suporte necessário nesta etapa de produção dos vídeos.

O I Festival de Vídeo Estudantil de Rio Grande é uma iniciativa do projeto de extensão “Oficina de Produção Audiovisual nas escolas” da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do curso de Cinema e Audiovisual e da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação.

Entre os dias 13 de outubro e 21 de novembro acontecerá a exibição do Festival nas Escolas e, também, a votação dos vídeos. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 3 de dezembro.

SMEd
Roberton Reis