- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
Na quinta-feira, 28 de agosto aconteceu no auditório do Instituto Estadual de Educação Juvenal Miller o Encontro “Vivências, relatos, aprendizagens e desafios no contexto da EJA”.
A finalidade do encontro foi retomar a formação do segundo semestre do Projeto de formação continuada que teve início no ano de 2013, “Olhares-sul-riograndenses na formação continuada de Jovens e Adultos” (vinculado a SECADI/MEC), que acontece em parceria com a FURG, a 18ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE e a Secretaria de Munícipio da Educação da cidade do Rio Grande/RS – SMEd contribuindo com o trabalho dos educadores e educadoras que atuam no contexto da Educação de Jovens e Adultos.
O encontro, que aconteceu nos turnos da tarde e noite, no qual contamos com a participação de educadores e educadoras que atuam na EJA, oportunizou também a esses profissionais um momento de socialização de experiências e apresentação de projetos de diferentes escolas; espaço este de extrema importância dentro do processo formativo da Educação de Jovens e Adultos. No turno da noite, o Prof. Dr. Celso Henz, da Universidade Federal de Santa Maria, fechou o Encontro falando sobre “Conhecimento e Relações Interpessoais na EJA: Por uma Educação para Além da Escola“.
A abertura, no turno da tarde, foi por conta da tradicionalista Veridiana. À noite, fomos agraciados pela Banda Além da Visão, dos alunos da Escola Álvares de Azevedo. Fizeram-se presentes, os representantes das Instituições envolvidas, Vilmar Alves Pereira, coordenador do Projeto, Neila Gonçalves, coordenadora da 18ª CRE, André Lemes, Secretário de Munícipio da Educação, Adriana Soares Rodrigues, Assessora da EJA na SEDUC, Roselaine Cardoso, Assessora pedagógica da 5ª CRE.
SMEd
Roberton Reis