Formação do Programa Ciência e Tecnologia com Criatividade aconteceu em Agosto

Crédito: SMEd

Crédito: SMEd

Na busca de ensinar o conhecimento científco para os estudantes da rede pública municipal de ensino, reforçando novas formas de pensar e raciocinar, o município tem implementado o Programa Ciência e Tecnologia com Criatividade (CTC) em seis escolas da rede.

O projeto abrange as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Altamir de Lacerda Nascimento, João De Oliveira Martins, Profª. Wanda Rocha Martins, Cipriano Porto Alegre, França Pinto e Valdir Castro. O programa busca a melhoria da qualidade de aprendizado dos alunos na área de ciências, do 1° ao 9° ano. O intercâmbio para funcionamento do projeto ocorre com a BG Brasil como financiador, o Instituto Abramundo como executor e a Prefeitura Municipal como beneficiário.

Entre os dias 18 e 21 de agosto foi realizada a formação semestral para os professores participantes do Programa Ciência e Tecnologia com Criatividade nas salas 207 e 208 do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., localizado na rua Visconde de Paranaguá, 102.

Gostaria de parabenizar e agradecer a todos os professores, coordenadores e diretores que participaram da formação semestral do Programa Ciência e Tecnologia com Criatividade (Instituto Abramundo), pois a troca de idéias e experiências foi de grande valia para enriquecer nossa formação”, destacou Thasiana Batista, que é Assessora do Núcleo de Educação Ambiental e Tutora Local Abramundo

SMEd
Roberton Reis