NTM encerra 1º Ciclo de reuniões por Polo

O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) encerrou, na terça-feira, 27, o 1º ciclo de reuniões por Polo com as escolas da rede pública municipal de ensino.

Na terça-feira anterior, dia 20, o encontro foi realizado com as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva. Na oportunidade, as professoras articuladoras apresentaram alguns materiais relativos a projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas, o que resultou numa grande troca de ideias.

Já neste dia 27, o encontro foi com as Escolas do Campo, no mesmo local. De acordo com a assessora Vivian Paes, as professoras relataram que mesmo aquelas escolas que não possuem laboratório de informática, ou que possuem minilaboratórios, o trabalho vem sendo realizado com muito êxito, pois as professoras estão conseguindo utilizar as TIC’s no dia a dia da sala de aula, inclusive através de jogos pedagógicos.

Nestes encontros que fizeram parte da 1ª etapa de reuniões com as escolas da rede pública municipal de ensino, as quais têm sido agrupadas por Polos, o NTM abordou o tema “Como utilizar as TIC’s na Metodologia de Projetos de Aprendizagem ou de Ensino”.

SMEd
Roberton Reis