SMEd faz balanço sobre a Paralisação do Magistério Municipal

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) sobre a paralisação do magistério público municipal nos dias 17, 18 e 19 de março, no universo de 66 escolas da rede municipal, 24 paralisaram totalmente, representando 37%. Outras 28 escolas paralisaram parcialmente, totalizando 43%. Já as escolas da rede municipal que não paralisaram foram 14, o que corresponde a 20%.

Ao final do movimento, cada escola enviará à SMEd ofício informando o calendário de reposição dos 3 dias letivos de paralisação. “Iremos respeitar a autonomia administrativa e pedagógica de cada uma de nossas escolas quanto ao calendário de reposição, e faremos o monitoramento de maneira que os estudantes tenham garantidos o quantitativo mínimo de 200 dias letivos”, explica o secretário da Educação, André Lemes.

Os pais dos estudantes deverão solicitar às direções das escolas o calendário de reposição das aulas de seus filhos.

A Secretaria de Município da Educação reafirma o compromisso da administração municipal com a educação pública de nossa cidade, baseada no diálogo e no respeito mútuo com todos os trabalhadores em educação, com os estudantes e com suas famílias.

SMEd