SMEd estabelece parceria com Coordenadoria Geral de Educação Ambiental do MEC

Durante a tarde de segunda-feira, 8, o secretário de Município da Educação, André Lemes, esteve reunido em seu Gabinete com o Prof. Dr. José Vicente de Freitas, coordenador Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (MEC).

Dentre as principais pautas do encontro, destacam-se o lançamento oficial em Rio Grande da IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), e o estabelecimento de parceria com o Ministério da Educação para a execução do novo programa de Educação Ambiental da Secretaria da Educação de Rio Grande, o programa Espaços Educadores Sustentáveis – Escolas Sustentáveis.

A IV CNIJMA, que ocorrerá entre os dias 25 e 29 de novembro, tendo como tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis, tem previsão de lançamento em Rio Grande no início de agosto, em data a ser divulgada.

Estamos dando um importante passo na concretização de uma proposta de ação em Educação Ambiental para a nossa rede escolar, e a parceria com o MEC será fundamental para que possamos consolidar essa iniciativa. Queremos qualificar o trabalho nesta área, especialmente focando a contribuição da educação ambiental no processo de gestão, na formação dos professores, no desenvolvimento dos estudantes e no debate sobre o ambiente escolar”, afimou o secretário da Educação, André Lemes.

SMEd
Roberton Reis