- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
Na tarde de quinta-feira, 18, o secretário de Município da Educação, André Lemes, recebeu em seu gabinete representantes da empresa Celulose Riograndense, a qual fez a doação de 27.000 cadernos e 90.000 folhas de papel A4 ao Núcleo de Material Escolar da SMEd.
A secretária adjunta, Neci Coelho, e a superintendente de Gestão da Educação, Rejane Veleda, também participaram da reunião, que, entre outros assuntos, foi pautada por um breve histórico da empresa de celulose, onde foram relatadas ações sociais voltadas à educação, além de ações futuras na cidade de Rio Grande.
A Celulose Riograndense, parte do grupo CMPC, é uma empresa gaúcha presente no mercado internacional de celulose de fibra curta de eucalipto. Ela conta com uma fábrica no município de Guaíba que ocupa hoje uma área de 106 hectares e investe no cultivo de florestas como fonte de suprimento de matéria-prima sustentável, a fim de produzir riquezas para o estado do Rio Grande do Sul e seus cidadãos.
Entre os projetos sociais da empresa, está a destinação, anualmente, de cerca de 550 mil cadernos escolares para alunos de escolas públicas dos 37 municípios onde a empresa atua. Esse projeto já distribuiu 6,5 milhões de cadernos. Segundo Francisco Bueno e Daniel Andriotti, representantes da Celulose Riograndense, a ideia da empresa é, ao doar os cadernos e folhas, devolver aos municípios um pouco do eucalipto que é retirado. Rio Grande não possui plantação de eucalipto, porém é uma cidade estratégica, pois é o Porto de escoamento da produção da empresa.
SMEd
Roberton Reis