A Secretaria de Município da Educação (SMED) informa que foi realizada na manhã de terça-feira (19) a entrega dos kits com material escolar para os 360 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, localizada na Vila da Quinta. O primeiro lote dos kits escolares começou a ser entregue no dia 25 de fevereiro para as escolas municipais da zona rural. O segundo, com 16 mil kits, já está sendo entregue para todas as escolas municipais da zona urbana. Em breve, os alunos também receberão as agendas escolares que o município já comprou.
Segundo o secretário de Educação, André Lemes da Silva, a entrega dos kits é fundamental, sendo que um conjunto significativo de crianças da rede municipal não dispõe de condição econômica favorável para que possam adquirir esse material: “É uma política importante que o nosso governo vai manter. Em nenhum momento falamos que não manteríamos a entrega dos materiais escolares.” afirma.
Os kits entregues são compostos pelos seguintes produtos: uma pasta plástica, três cadernos universitários grandes, dois apontadores de lápis, três lápis nº 2, duas colas plásticas em bastão, três borrachas brancas, três canetas esferográficas, uma régua, uma caixa de giz de cera colorido, uma tesoura escolar, uma fita adesiva e uma caixa de lápis colorido bicolor.
As escolas municipais que já receberem os kits foram as seguintes: Alba Anselmo Olinto, Alcides Maia, Antônio Carlos Lopes, Apolinário Porto Alegre, Argemiro Dias de Lima, Aurora F. Cadaval, Coração de Maria, Coriolano Benício, Franklin Roosevelt, Liberato Salzano, Luiza Tavares Schimidt, Maria Angélica, Maria da Graça Reyes, Humberto de Campos, Navegantes, Nilo da Fonseca, Pedro Osório, Ramiz Galvão, Renascer, Roque Aíta Jr., Sylvia Centeno Xavier, França Pinto, João de Oliveira Martins, Mate Amargo e Rui Poester Peixoto.
UNIFORMES PARA OS ALUNOS
O secretário André Lemes explica que os alunos das escolas municipais também receberão uniformes. Segundo ele, a secretaria já está realizando um processo de levantamento de dados com os tamanhos dos uniformes de cada estudante. “Após esta etapa vamos nos reunir com as malharias da cidade a fim de conseguir um material de qualidade para o nosso aluno. Dessa forma, será realizada uma licitação que atenda esta questão, já que no ano passado isso não foi realizado“, explica.
Fonte: www.riogrande.rs.gov.br, em 20/3/2013.