Fonte: sebraers.com.br
Município e Sebrae RS estão delineando ações do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora para 2022
Alinhado com as ações que têm como objetivo tornar o ambiente do município mais inovador, Rio Grande tem entre suas metas para 2022 abordar a educação empreendedora nas escolas da rede municipal. O desafio está entre as atividades que serão desenvolvidas pelo programa Cidade Empreendedora, parceria do Sebrae RS com a Prefeitura.
O cronograma das ações começou a ser delineado em reunião realizada em Rio Grande no último mês de dezembro entre a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e gestores do Sebrae RS.
“O eixo de Educação prevê uma série de formações e capacitações para os professores da rede municipal. Nosso objetivo nesse encontro foi apresentar para a equipe pedagógica do município tudo o que está contemplado no projeto. Agora, entramos na fase de definição do cronograma de atividades para o próximo ano”, explica Kamille These, coordenadora estadual do programa de Educação Empreendedora no Sebrae RS.
Conforme a superintendente de gestão pedagógica da Smed, Arlete Corrêa, as ações do programa estão alinhadas com interesses previamente demonstrados pelas escolas do município, como o estudo de competências socioemocionais, o aprofundamento em metodologias ativas e a busca por uma educação conectada.
“O grupo ficou entusiasmado com as possibilidades ofertadas pelo eixo Educação Empreendedora, que prevê uma qualificação com alto padrão de qualidade para os profissionais da rede municipal. A proposta vai ao encontro do protagonismo dos estudantes, buscando uma formação humana integral, conforme preconiza a base nacional curricular comum (BNCC)”, afirmou Arlete Corrêa.