SMEd realizou “Meeting do Projeto Paradesporto”

Divulgação

No dia 03 de dezembro, o Projeto Paradesporto da Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd), através de sua equipe de professores, realizou o Meeting do Projeto. O evento foi direcionado aos alunos atendidos e foi aberto para que instituições vinculadas ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades de Rio Grande participassem. O evento foi realizado nas dependências da Estação Cidadania Cultura Lagoa dos Patos.

O Meeting se caracteriza como um evento participativo, onde o público pode experimentar atividades das modalidades de Atletismo e de Bocha Paralímpica. Os professores Rosaura Martins Caurio e Carlos Lopes, juntamente com os estagiários Frederico Neves e Eduardo Luiz Enderle, pensaram em atividades lúdicas e educacionais para a iniciação dessas modalidades.

A atividade aconteceu no dia 03 de dezembro para celebrar o ‘Dia Municipal do Paradesporto’ e o ‘Dia Mundial da Pessoa com Deficiência’. Dessa forma, foi possível valorizarmos a importância do esporte para esse público e refletir sobre as lutas importantes”, destacou o Professor Felipe de Oliveira Motta, coordenador do Projeto Paradesporto da SMEd.

SMEd
Roberton Reis
Com informações do Projeto Paradesporto