Fonte: www.riogrande.rs.gov.br
O prefeito Alexandre Lindenmeyer recebeu no final da tarde desta quarta-feira (22), na Sala de Reuniões da Prefeitura, um grupo de mães, alunos e a direção da Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi. A presidência da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Amar) de Rio Grande também acompanhou o final da reunião.
Na agenda com o prefeito de Rio Grande, o grupo debateu possíveis soluções para a contratação de um profissional para atuar no Ambulatório que funciona dentro da escola Maria Lúcia Luzzardi, tendo em vista o término do contrato da enfermeira que atendia os alunos na sala de saúde.
Também inclusa na pauta do encontro, os critérios estabelecidos no edital da municipalidade voltado para projetos de instituições sociais não governamentais que tenham como público-alvo famílias e indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na sexta-feira (24) uma nova reunião será realizada com as pastas da Saúde (SMS), Cidadania e Assistência Social (SMCAS), o Gabinete do Executivo, e o grupo para a apresentação de resoluções às demandas sociais trazidas pela comunidade.